Notícias da Comunidade



Formandos do Tabor aprovados para Noviciado
O Conselho da Congregação dos Religiosos de Sion aprovou na sua última reunião a admissão ao Noviciado dos formandos Fernando, Maycon e Wellington. O Noviciado de 2012 terá início com o Retiro no dia 9 de Janeiro e a admissão será feita no dia 20 de Janeiro de 2012.  O local do Noviciado, conforme informado pelo A Sioniense será no Santuário de Santa Rita do Pari em São Paulo.
________________________________
Aspirantes se preparam para Vestibular
Os aspirantes Nayon, Gabriel e Fabiano se preparam para prestar o vestibular na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI no próximo dia 4 de dezembro.
_______________________________________
Comunidade tem lazer na praia
A Comunidade são João Evangelista foi à praia grande para um momento de confraternização nesta sexta-feira (7/10). Confira as fotos:








Momento Mariano na Comunidade

Nesta sexta-feira, dia 30 como Oração da Tarde rezamos o Santo Terço, como momento de pedir a intercessão a Nossa Senhora de Sion em favor de nossas famílias, pela nossa Comunidade e pela Congregação. Veja as fotos:







Diretor da Faculdade Paulo VI visita nossa Comunidade
O Diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI visitou nossa Comunidade de Formação. A convite dos formandos, Pe. Claudio Antônio Delfino, almoçou com a Comunidade e pode conversar com nosso Formador, Pe. Gilmar, NDS.
__________________________________________________

 Aulas na Comunidade
As aulas em nossa Comunidade continuam. A primeira aula que temos na segunda-feira é a de Português com a professora Nazir Ramos.
                                     

A noite temos aula de Bíblia com o Pe. Vitório, nds. Além dos formandos, alguns leigos de Arujá e Mogi das Cruzes também assistem a essa aula.


_________________________________________

Comunidade no Bota Fé
No próximo domingo, dia 18 nossa Comunidade participará do evento Bota Fé, promovido pela Arquidiocese de São Paulo, para a recepção da Cruz e do Ícone que representam a Jornada Mundial da Juventude. Este evento marca o inicio da preparação que a Igreja do Brasil faz para celebrar em 2013 a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Bento XVI.

     A Equipe Vocacional também estará presente nesta festa. O Promotor Vocacional Pe. José Maria Leite, nds e o Pe. Gilmar, nds concelebrarão a Eucaristia, que será presidida pelo Cardeal de São Paulo as 16h.
_______________________________________________________________________________

Comunidade visita Religiosas de Sion do Rio de Janeiro
Nos dias 16 e 17 de setembro a Comunidade São João Evangelista visitará a Comunidade das Religiosas de Sion do Cosme Velho, no Rio de Janeiro. Chegaremos no Rio na sexta-feira, dia 16. Na oportunidade, o Pe. Gilmar, nds celebrará a Eucaristia  com as duas Comunidades, a das Religiosas e São João Evangelista.









Aproveitando a visita ao Rio de Janeiro conheceremos também os principais pontos turísticos da cidade sede da próxima Jornada Mundial da Juventude. 







_____________________________________________________________________________

Comunidade participa da celebração dos 99 anos de Sion no Brasil
No dia 17 de setembro nossa Congregação celebra os 99 anos da chegada dos Religiosos de Sion no Brasil. Para celebrar a data, será celebrada na Paróquia de São Pedro em Mauá uma Missa com a presença das Comunidades da Congregação e com os leigos de nossas paróquias. 
A Comunidade São João Evangelista também estará presente na celebração e se unirá nas orações de agradecimento a Deus pela presença de Sion no Brasil.