domingo, 16 de outubro de 2011

Poema de Henrique Vitorino sobre Amizade

Amizade

Amizade...
Tem alguma coisa mais interessante que amizade?
É como se fosse naquele dia
Em que você está desesperado,
Achando que o mundo está conspirando contra você,
E finalmente você acha um ombro amigo
No qual você pode confiar.
(suspiro de alívio)

Amizade, friendshipFreundschaft.
Os termos poder dizer alguma coisa…
Mas...
Quem é que descreve a sensação
De poder rir a vontade com que você gosta?
A presença é tão forte que
Nem é necessário dizer nada.
Amizade é um negócio!

Amigos são cada vez mais raros.
Principalmente neste mundo modernista!
Hoje você escolhe seus amigos pelo suposto “grau de afinidade”...
Como se você só tivesse que viver com quem você gosta!
Hoje não existe uma pura amizade, mas sim conveniência!
(Será que eu posso deletar os meus amigos?)

Sinceramente,
Eu rezo para que a amizade nunca se acabe.
Pois eu tenho certeza que sempre haverão os amigos tradicionais
Que conversam até mais tarde
Que brincam
Que brigam
Que riem à toa
Que se abraçam
Que sentem.
Pois amizade que sente
É crescimento do outro e de si mesmo.

Henrique Vitorino Moura VALLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário