domingo, 19 de maio de 2013

O começo

 
¹“Estava na Igreja², quando, repentinamente, senti-me perturbado de maneira inexprimível. Todo edifício desaparecera a meus olhos. Uma capela, apenas, concentrava a Luz e, no meio desse esplendor, apareceu, de pé, sobre o altar, grande, brilhante, cheia de majestade e de doçura, a Virgem Maria, tal qual está na minha medalha. Ela me fez sinal com a mão, para que me ajoelhasse. Força irresistível me atraiu para Ela. A Virgem parecia me dizer: ‘Está bem’. Ela nada me disse, mas tudo compreendi.” 
 Pe Afonso Maria  
(Événement du 20 janvier, p.136)
 
 
"Uma parição tem suas raízes no Cristo", diz Albert Rouet. Todos os seres, vivendo com Deus, estão unidos por um amor. As aparições são tomadas de consciência desta união profunda, através da comunhão dos Santos. ("Point de Repère pour catéchistes et parents", nº 10, dezembro de 1975, p.15).


Crédito da imagem: Pe José Mª
¹ O barão de Bussierre convidou a Afonso Ratisbinne a
 contar o que lhe acontecera. Afonso falava com dificuldade,
 esmagado pela violência de suas impressões. Disse-me:
² Santo Andre delle Fratte

Nenhum comentário:

Postar um comentário