terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comunidade visita Religiosas de Sion do Rio de Janeiro

Na sexta-feira, dia 16 de setembro a Comunidade São João Evangelista realizou uma visita à Comunidade das Religiosas de Sion do Rio de Janeiro, foi momento de profunda aproximação com o carisma de nossa congregação e vivencia de nossa espiritualidade. 


A Ir. Cecília aproveitando nossa visita nos levou à uma visita a Cúria Arquidiocesana, onde tivemos a oportunidade de conhecer a o Sr. Arcebispo Dom Orani Tempesta, OSM. 






Nas dependências da Cúria conhecemos também o estúdio da rádio Catedral e o futuro centro de organização da JMJ 2013 que será realizada na cidade.






Pe. Joel responsável pela JMJ 2013.
A visita ao Rio de Janeiro também foi um momento de peregrinação, onde pudemos conhecer o Santuário do Cristo Redentor e celebrar a Santa Missa em preparação pelos 99 anos da congregação no Brasil, uma Celebração onde diversos peregrinos do mundo inteiro estavam presentes. 








Ir. Cecília com a Comunidade no Cristo Redentor

Aproveitando também da viagem conhecemos um pouco da cidade maravilhosa.
Pedra do Arpuador.



A visita ao Rio também foi um momento muito especial para o Célio, pois foi a primeira vez que ele viu o mar, o que o levou a lágrimas no local tamanha foi a sua felicidade. 





Estátua de Carlos Drumond de Andrade na praia de Copacabana.





No Sábado dia 17,  celebramos a Santa Missa com a comunidade das Irmãs de Sion em Ação de Graças aos 99 anos dos padres de Sion no Brasil.




Comunidade dos Formandos dos Religiosos de Sion com a Comunidade das Religiosas  do Rio de Janeiro.


Comunidade São João Evangelista
O Nayon foi nosso guia turístico no Rio e aproveitou para matar a saudade de sua terra natal.

 Esta nossa visita ao Rio de Janeiro foi muito boa. Agradecemos as Irmãs de Sion pela acolhida  e pela alegria que elas nos proporcionaram. Shalom



Nenhum comentário:

Postar um comentário